Home

Atualização no Reajuste de Planos 2024

Notícia

21 de Junho de 2023

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os planos de saúde individuais e familiares regulamentados terão reajuste de 9,63% (nove vírgula sessenta e três porcento) no período de maio de 2023 a abril de 2024, a partir do mês de aniversário do contrato.

O índice definido pela ANS para 2023 reflete a variação das despesas assistenciais ocorridas em 2022 em comparação com as despesas assistenciais de 2021 de beneficiários de planos de saúde individuais e familiares.
 
Entenda como será aplicado o reajuste para planos individuais/familiares regulamentados:
 
 
A partir de julho, você receberá o boleto com a nova mensalidade reajustada. A título de exemplo, considerando a mensalidade de um plano de saúde no valor de R$ 100 (cem reais), a nova mensalidade reajustada, a partir do mês de julho, será de R$ 109,63 (cento e nove reais e sessenta e três reais centavos).
 
Se o seu plano de saúde faz aniversário nos meses de maio ou junho de 2023, clique aqui para saber mais sobre o reajuste retroativo.
 
Os valores, percentuais de reajuste e número de meses para o cálculo de cobrança retroativa observam as previsões contratuais, as datas de aniversário do seu contrato (data base) e as datas de mudança de faixa etária. Para planos não regulamentados, o reajuste seguirá conforme índice definido em contrato.

 

Explore mais categorias


Notícia

Boletos: mais proteção para os seus dados

A Hapvida reforça a segurança no acesso aos boletos, que agora estarão disponíveis apenas pelo App ou Portal do Beneficiário mediante login.

Continuar lendo
Notícia

Tabela de classificação de procedimentos para fins de coparticipação.

A presente relação de procedimentos médicos tem por objetivo dar visibilidade à classificação dos procedimentos, quanto à sua complexidade técnica.

Continuar lendo
Notícia

Dia Mundial da Prematuridade: principais causas e como prevenir

O Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro, tem como objetivo conscientizar sobre os riscos e cuidados necessários com os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação.

Continuar lendo