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Segunda Via de Boletos
Confira nossos canais oficiais e saiba como solicitar a 2ª via de boletos para Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PME).Quais são os canais oficiais para solicitação da segunda via do boleto?
Para planos tipo pessoa física, acesse abaixo:
Área para Empresas
Para planos tipo empresarial, acesse abaixo:
• Central de Atendimento
• Boleto digital enviado por e-mail
• Boleto enviado por Correios
Se o plano é individual (pessoa física):
Qualquer alteração no contrato deverá ser solicitada pelo titular do plano contratado.
A solicitação para alteração da data de vencimento do boleto deve ser feita presencialmente no Atendimento do Cadastro da sua filial. É necessário apresentar no Atendimento do Cadastro:
- Comprovante de pagamento (boleto) em dia;
- Documento de identificação com foto.
Caso o titular não possa comparecer, outra pessoa, tendo em mãos uma procuração reconhecida em cartório para este fim, poderá solicitar a alteração. Neste caso, é necessário apresentar no Atendimento do Cadastro:
- Procuração reconhecida em cartório (original ou cópia autenticada);
- Comprovante de pagamento (boleto) em dia;
- Documento de identificação com foto do titular e da pessoa presente à solicitação;
- Ter os dados do contrato que deseja fazer a alteração.
IMPORTANTE: Após a mudança da data de vencimento, o cliente arcará com o custo dos dias proporcionais devido à alteração. Exemplo: Vencimento é dia 10 e solicita-se alteração para o dia 15, será emitida a cobrança dos 5 dias.
Se o plano é empresa (pessoa jurídica):
Por favor entrar em contato com o RH da sua empresa.
Se o plano é empresa com recibo (pessoa jurídica):
Seguir a mesma orientação do plano individual.
Se o plano é através de uma Administradora de Benefícios (coletivo por adesão):
Por favor entrar em contato com a sua Administradora.
Desde 27/10/2018, os boletos com valores a partir de R$ 0,01 (um centavo) passaram a ser do tipo registrado.
O boleto registrado é uma modalidade criada pelo Banco Central. Desta forma, todo e qualquer banco possui as informações sobre o boleto, podendo este ser pago, mesmo em atraso, em qualquer banco, agência, internet, mobile ou caixas eletrônicos.
As informações são trazidas automaticamente no momento do pagamento, assim o cálculo de juros e multas ocorre no momento do pagamento. Com isto, nosso cliente não precisará mais solicitar a emissão da 2ª via do seu boleto, podendo ser pago em qualquer agência bancária até 90 dias após a data do vencimento.
O boleto pode ser pago em bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários ou por meio da internet banking.
Plano Individual
A 2ª via do boleto pode ser retirada no site da Hapvida Clinipam, no campo 2ª Via de Boleto ou nos Terminais de Autoatendimento (Totens) da unidade Hapvida Clinipam mais perto de você.
O Titular do plano também pode entrar em contato com a nossa central para solicitar a 2ª via através dos telefones abaixo:
- Call Center 24h (Capitais): 4002-3633 ou 4020-3633
- Call Center 24h (Pernambuco): 4002-2870
- Call Center 24h (Interiores e capitais): 0300 313 3633
+ Odonto
- Call Center (Capitais): 4002-2722
- Call Center (Interior): 0300 313 9094
Plano Empresa
O responsável pela empresa deve acessar o site Hapvida Clinipam. É necessário que o responsável tenha o código da empresa para ter acesso à emissão do boleto.
Se o plano é individual (pessoa física):
As datas disponíveis são dia 5, 10, 15, 20, 25 e 30.
Se o plano é empresa (pessoa jurídica):
Por favor entrar em contato com o RH da sua empresa.
Se o plano é empresa com recibo (pessoa jurídica):
As datas disponíveis são as mesmas do plano individual.
Se o plano é através de uma Administradora de Benefícios (coletivo por adesão):
Por favor entrar em contato com a sua Administradora.
Entre em contato com a Central de Negociações, no telefone 4020-9093, para solicitar a atualização deste boleto.
Se o plano é individual (pessoa física):
O titular do plano deve entrar em contato com a nossa Central de Negociação, através do número 4020-9093. O horário de funcionamento é de 08h às 20h de segunda a sexta e de 08h às 14h aos sábados (exceto aos domingos e feriados nacionais).
Para contratos ativos, a negociação é feita, preferencialmente, no cartão de crédito, para as faturas em aberto a partir de 05 dias de atraso.
Contrato cancelado, o titular do plano deve entrar em contato com o nosso SAC e realizar a sua solicitação.
Após 90 dias de vencido, os boletos são cancelados nos sistemas bancários.
Para efetuar o pagamento há duas formas:
Pagar no cartão de crédito: o titular do plano individual pode entrar em contato com a nossa Central de Negociação, através do número 4020.9093. O horário de funcionamento é de 08h às 20h de segunda a sexta e de 08h às 14h aos sábados (exceto aos domingos e feriados nacionais).
Se não for possível o pagamento através do cartão de crédito, é necessário registrar um SAC. Entraremos em contato com o cliente informando a geração de um novo boleto ou, se for o caso, para informar os dados da conta da Hapvida Clinipam para ser feito um depósito ou transferência do valor referente ao(s) boleto(s) em aberto.
Se o pagamento constar na ficha financeira, você poderá desconsiderar a cobrança. Caso esse pagamento não conste na ficha financeira, o financeiro precisará receber o comprovante para análise.
Os boletos são gerados a partir dos pagamentos realizados após o vencimento nos últimos 12 meses. A cada 12 meses os dias cumulativos são zerados.