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Autoatendimento

Para consultar os locais, endereços e horários de atendimento, deverá acessar: https://www.gndisul.com.br/unidades

Sim. A solicitação deve ser emitida pelo médico especialista e devem ser apresentadas no ato da realização do exame.

Toda solicitação emitida por um médico (CRM) é valida. Neste caso, será necessário entrar em contato com Call Center 24h 0800 545 3001.

Exames simples como raio-x e ultrassonografia não precisam de autorização prévia. Os demais exames podem ser autorizados via aplicativo na opção SERVIÇOS > AUTORIZAÇÕES E SOLICITAÇÕES ou via site.

Caso o exame necessite de preparo prévio, será informado no ato do agendamento, seja pelo site/app (enviado por e-mail), telefone ou presencial.

Não. Mas convém tomá-la com moderação. O excesso interfere nos exames de urina. Se o exame envolver algum tipo de anestésico, você não poderá beber água.

Meio de contraste é uma substância utilizada em exames de diagnóstico por imagem para contrastação de partes do organismo. Torna possível analisar em detalhes as regiões do organismo que interessam ao médico solicitante. Os meios de contraste podem ser administrados via oral, intra-venosa, intra-arterial, uretral, retal, nas glândulas salivares ou em outras situações específicas como fistulografias, ductografias, etc. A escolha da melhor forma de administração depende do exame solicitado e da região de interesse. Os meios de contraste são utilizados em exames radiológicos, tomografia computadorizada, ressonância magnética e mais recentemente em ultrassons. Cada caso é analisado por médicos que decidem se há necessidade ou não de utilização dos meios de contraste.

Você terá acesso aos seus resultados de exames a qualquer momento em nosso site. Basta estar com a senha em mãos (entregue no dia do exame).

Você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da sua região ou se dirigir ao Laboratório Rede Própria mais próximo. Observação: Caso o exame tenha sido realizado em um prestador da Rede Credenciada, entre em contato diretamente com o prestador ou dirija-se ao local onde o exame foi realizado.

Para consultar os locais, endereços e horários de atendimento, deverá acessar: https://www.gndisul.com.br/unidades

Sim. A solicitação deve ser emitida pelo médico especialista e devem ser apresentadas no ato da realização do exame.

Toda solicitação emitida por um médico (CRM) é valida. Neste caso, será necessário entrar em contato com Call Center 24h 0800 545 3001.

Exames simples como raio-x e ultrassonografia não precisam de autorização prévia. Os demais exames podem ser autorizados via aplicativo na opção SERVIÇOS > AUTORIZAÇÕES E SOLICITAÇÕES ou via site.

Caso o exame necessite de preparo prévio, será informado no ato do agendamento, seja pelo site/app (enviado por e-mail), telefone ou presencial.

Não. Mas convém tomá-la com moderação. O excesso interfere nos exames de urina. Se o exame envolver algum tipo de anestésico, você não poderá beber água.

Nem todos. O tempo de jejum varia de acordo com o exame. O hemograma simples, por exemplo, dispensa o jejum. Já glicemia e colesterol exigem que você fique várias horas sem se alimentar.

Alguns medicamentos e/ou o uso de drogas, como a bebida alcóolica, podem causar interferências laboratoriais, podendo gerar interpretação errônea, com isso, é de grande importância, informar no ato do cadastro, se você faz o uso de algum medicamento. Mesmo o consumo esporádico de etanol e álcool, encontrados nas bebidas, podem causar alterações significativas e quase imediatas na concentração plasmática de alguns metabólitos. São eles: glicose, ácido láctico e triglicérides. O uso crônico é responsável pela elevação da atividade da gama glutamiltransferase (GGT), entre outras alterações importantes.

Depende do tipo de exame. Para cultura, o ideal é que a urina seja colhida no laboratório. Já a urina tipo I que é mais comum, pode ser colhida em casa.

A amostra pode ser coletada entre dois a sete dias de abstinência sexual, para pacientes que não são vasectomizados. E para pacientes que são vasectomizados não é necessária a abstinência. O material deve ser coletado no laboratório, sendo esse o único exame laboratorial que é necessário realizar agendamento.

Antibiograma é um exame cuja finalidade é verificar quais são os antibióticos mais indicados para o tratamento da infecção causada pela bactéria isolada no material clínico analisado. Por este teste, ficamos sabendo quais antibióticos a bactéria é sensível e quais é resistente.

Em geral causa apenas um leve incômodo, pois o procedimento é muito rápido. Mas isso é muito variável, pois depende da sensibilidade de cada pessoa e da destreza do profissional que realiza a coleta.

Isto chama-se hematoma: extravasamento de sangue para fora da veia. Ele pode ocorrer em determinadas situações, tais como: veias finas, delicadas, com muita pressão; falta de boa compressão no local da punção; e paciente usando algum medicamento que altera a coagulação do sangue, entre os quais a aspirina.

Você terá acesso aos seus resultados de exames a qualquer momento em nosso site. Basta estar com a senha em mãos (entregue no dia do exame).

Você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da sua região ou se dirigir ao Laboratório Rede Própria mais próximo. Observação: Caso o exame tenha sido realizado em um prestador da Rede Credenciada, entre em contato diretamente com o prestador ou dirija-se ao local onde o exame foi realizado.

Qualquer modificação no contrato deve ser requisitada pelo titular do plano contratado. • Para cancelar o contrato ou excluir dependentes, acesse a página da Clinipam e vá para a aba do cliente, PIN-SS (Portal de Informações do Beneficiário) digite seu login e senha para acesso ao Site Clinipam. • Também é possível realizar o cancelamento ou exclusão por telefone, ligando para 4020-1885 (contratos de assistência médica individual com ou sem odontologia) e 4020-3255 (contratos de assistência exclusivamente odontológica), com funcionamento 24 horas.; • Outra opção é comparecer pessoalmente a uma de nossas Centrais de Atendimento; Para mais informações, entre em contato com nosso atendimento online pelo chat ou com nosso SAC Clinipam 24h (exclusivo para telefones fixos): 0800 545 3001. Odonto SAC 24h: 0800 275 9092. Se o plano for empresarial pelo canal de vendas CORPORATE (pessoa jurídica): Entre em contato com o RH da sua empresa. Para outros canais de vendas, entre em contato com a central de Relacionamento Empresa 4020 -1685. Se o plano for através de uma Administradora de Benefícios (coletivo por adesão): Entre em contato com sua Administradora ou por telefone, ligando para 4020-1885. A solicitação de cancelamento do contrato ou exclusão de dependente(s) é realizada a partir da ciência da operadora ou da Administradora de Benefícios.

Para o período subsequente, sim. No entanto, para os serviços já prestados até a data da solicitação de cancelamento, incluindo o período de cobertura em que nenhum serviço foi solicitado, é necessário efetuar o pagamento das despesas, como em uma fatura normal, incluindo os valores referentes à coparticipação.

Se o plano é individual (pessoa física): • Se o paciente falecido for o titular do plano, o cancelamento pode ser solicitado por um familiar próximo, preferencialmente um parente de primeiro grau, mediante a apresentação da cópia do documento de identificação do titular juntamente com a certidão de óbito, no setor de Atendimento do Cadastro da filial. Caso não haja um setor de Atendimento do Cadastro na localidade, o cancelamento do contrato pode ser realizado em uma de nossas Centrais de Atendimento; • O cancelamento também pode ser efetuado por meio de atendimento telefônico, 0800-545-3001 funcionamento 24 horas. Para mais orientações, você pode entrar em contato com nosso atendimento online através do chat ou com nosso SAC. Se o plano é empresarial (pessoa jurídica): Por favor, entre em contato com o RH da empresa; Se o plano é empresarial com recibo (pessoa jurídica): Siga a mesma orientação do plano individual; Se o plano é através de uma Administradora de Benefícios (coletivo por adesão): Entre em contato com a Administradora

• Deverá ser cumprido um novo período de carência; • Perda do direito à portabilidade de carências (se aplicável); • Será necessário preencher uma nova declaração de saúde e, caso haja doença ou lesão preexistente (DLP), será necessário cumprir a cobertura parcial temporária (CPT), por um período ininterrupto de até 24 meses a partir da data da contratação ou adesão ao novo plano, o que implicará na suspensão de procedimentos de alta complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos; • Perda imediata do direito à remissão, caso exista, sendo necessário arcar com o pagamento de um novo contrato de plano de saúde que venha a ser contratado. Observação: Remissão é a continuidade do atendimento aos dependentes após a morte do titular, por períodos que variam entre 3 e 5 anos, sem cobrança de mensalidades, conforme estipulado em alguns contratos de planos de saúde.

Individual: Se o cancelamento foi solicitado pelo titular do contrato não pode ser solicitada a reativação. Se cancelado por outros motivos, deve entrar em contato com nosso SAC para realizar a solicitação. Clinipam SAC 24h: 0800 545 3001. Também pode entrar em contato com o nosso atendimento on-line através do nosso chat. Pessoa Jurídica: Verifique junto à sua empresa. Administradoras: Se seu contrato foi feito através de uma Administradora procure sua Administradora.

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